Definir o amor é uma das coisas mais complexas que existe. Amor é um sentimento de calmaria e bem longe dos altos e baixos de uma paixão arrebatadora. Por isso mesmo, ele é tão buscado por quem deseja estabilidade na vida.
Se você anda em dúvida se seu relacionamento é baseado no amor ou em algum outro sentimento, nós vamos te ajudar. Listamos 15 fatos que o amor verdadeiro traz pra sua vida.
- Sem vitimização e sem culpar o parceiro – Quando o sentimento é sólido, na hora das brigas ou logo que os ânimos se acalmam, o casal tende a repensar seus atos e assumir seus erros, sem jogar no outro o peso do desentendimento.
- Sem ciúme exacerbado – Quem ama, cuida. Isso é fato. O amor verdadeiro confia e sabe que ter sentimentos tóxicos como o ciúme só estragará a relação.
- O amor verdadeiro liberta – O amor não sufoca, ele deixa ir. Quem ama precisa de liberdade, de espaço e de situações em que fique distante da pessoa amada.
- Não deixar o medo interferir na relação – O medo é um dos sentimentos mais sacanas que pode existir. Ele frustra, paralisa e cria situações irreais. O amor geralmente anda bem distante do medo, e quando uma faísca aparece logo é apagada pelo parceiro que te tranquiliza.
- Sem expectativas infundadas – Amar é entender que seu parceiro é diferente de você. Ele provavelmente tem pensamentos e ações bem distintas das suas, e por isso mesmo você não deve criar expectativas de que ele reagiria a determinada coisa da mesma forma que você faria.
- Sem obrigações – Ainda no raciocínio do tópico acima, o amor verdadeiro às vezes simplesmente não é compatível. Amar alguém não significa que vocês devam viver juntos. Saiba que amar é também ter maturidade para terminar um relacionamento, se for necessário.
- Viver em parceria, com direitos iguais – O egoísmo e o egocentrismo são duas coisas que devem passar muito longe do amor. Estar num relacionamento baseado em amor é saber que está se construindo uma parceria e entender sempre as necessidades da pessoa amada.
- É incondicional – É a característica mais difícil do amor verdadeiro, e neste caso dizem que apenas o amor materno é passível. Amar alguém incondicionalmente é o mais puro sentimento.
- Aceita as diferenças – Aprender com o parceiro é amar. Aprender que não existe certo e errado, apenas pontos de vista diferentes.
- Vibração emocional – A ciência comprova: o amor vibra em ondas de calmaria. Se você busca uma vida cheia de altos e baixos, o amor verdadeiro sempre estará longe. Amar traz estabilidade.
Para solteiras que procuram uma abordagem nova e eficaz para o namoro, o Clickdate é o lugar perfeito para começar.